logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Região perdeu recurso da ponte em Porto Xavier, mas outro será conquistado, afirma presidente da AMM

Compartilhe!

Mesmo sem o recurso de R$ 81 milhões conquistados no ano passado, repassado na semana passada para a BR 116, lideranças da região das Missões estão confiantes na construção da ponte internacional em Porto Xavier. O valor da bancada gaúcha foi destinado à duplicação da rodovia, em acordo realizado em Brasília, já que o projeto da ponte poderia não ser concluído dentro do prazo.

A possibilidade já era comentada há algumas semanas. No dia 06 de outubro o ministro chefe da Casa Civil, Carlos Marun, esteve em Porto Xavier com prefeitos da região. Ele sinalizou que caso não houvesse tempo para cumprir os prazos, o dinheiro seria remanejado.

Segundo o presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Paulo Peixoto, novos recursos serão pleiteados no dia 30, data em que haverá votação dos projetos em Brasília. Existe o valor de R$ 169 milhões, divididos em três prioridades. “O sonho está cada vez mais perto”, citou Peixoto. Prefeitos estão articulados com seus deputados na capital em busca de votos para o projeto. Novamente, o deputado Darcísio Perondi (MDB) está à frente das negociações.

Ele acredita que a licitação será realizada ainda neste ano. As tratativas necessárias com a Argentina já foram acertadas. “O sonho está mais vivo do que nunca”, resumiu. Na sexta (26), haverá reunião da associação em Pirapó, onde serão definidas estratégias da comitiva que viajará à Brasília para a votação. A pauta do encontro também incluiu a segurança e as demais demandas das Missões

Ouça a entrevista com Paulo Peixoto

Fonte: Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.