Lideranças trabalham para não perder recurso da ponte de Porto Xavier - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
10 de outubro de 2018
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Lideranças trabalham para não perder recurso da ponte de Porto Xavier

10 de outubro de 2018 l 07:52
Materia atualizada: 10/10/2018 l 07:58

Autoridades irão à Brasília na semana que vem





Compartilhe!
  • 49
    Shares

A ponte internacional em Porto Xavier parece agora estar distante da realidade em que já esteve. Mas, se depender das lideranças políticas, a obra será construída. Mudanças no planejamento terão que ser realizadas para utilizar o recurso de R$ 82 milhões conquistado em 2017. No sábado, lideranças se reuniram em Porto Xavier com o ministro chefe da Casa Civil, Carlos Marum, para discutir o assunto.

Em coletiva de imprensa, o ministro explicou os próximos dias serão de muito trabalho para conseguir vencer a burocracia. A ponte terá um novo traçado, em um ponto mais perto de Porto Xavier. Neste local, a obra fica mais barata. O primeiro passo será fazer com que a Argentina aprove a mudança. Mesmo que tenha deixado claro que não há recursos para ajudar no momento, é necessário o aval dos vizinhos, por ser uma obra binacional. Depois, é necessária a criação do anteprojeto em Brasília, para publicação do edital até o dia 25 deste mês.

Ele não garante que os trâmites vão ocorrer dentro do espero, mas garante empenho em fazer o que for necessário. “Por mim e pelo governo a ponte sai”, reforçou.

O ministro não afasta a possibilidade de destinar o recurso da bancada para outra obra, caso não dê tempo de vencer a burocracia para a ponte. “Esse recurso não pode ser perdido”, afirmou. Esse é o receio de lideranças locais. “ Estão tentando tirar o nosso recurso”, disse Paulo Peixoto, presidente da Associação dos Municípios das Missões. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã, reiterou que a entidade fará todos os esforços para seguir o cronograma da ponte. “Tudo que foi pedido até agora nós fizemos. Fizemos o estudo de viabilidade e o anteprojeto, além do trabalho político”, explicou.

Ele irá à Brasília na semana que vem novamente para tratar do assunto. Enquanto isso, mesmo de longe, segue os contatos com lideranças da capital federal. “Não podemos perder esses R$ 81 milhões. Acho difícil conseguir esse montante de novo”, ressaltou.

Ouça a coletiva de imprensa

 

Fonte: Rádio Missioneira

 


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados