Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Comitiva da AMM está em Brasília para viabilizar licitação da ponte em Porto Xavier dentro do prazo

Compartilhe!

A semana é reuniões decisivas em Brasília para a construção da ponte internacional em Porto Xavier. Uma comitiva da Associação dos Municípios das Missões (AMM) está em Brasília em busca de vencer a corrida contra o tempo, já que o prazo para licitar a obra termina no dia 29. Na tarde de ontem (16) as lideranças se reuniram com o ministro de Relações Exteriores, Aloysio Nunes, para discutir o assunto.

O presidente da AMM, Paulo Peixoto, afirmou em entrevista à Rádio Missioneira, que os avanços dos encontros são importantes. Ficou definido que na sexta (19) haverá uma reunião por videoconferência com a comissão mista binacional, composta por representantes da Argentina e do Brasil. O país vizinho precisa aprovar o novo traçado da ponte, que é mais econômico. Depois disso, a licitação poderá ser feita.

Para Ovídio Kaiser, secretário de Desenvolvimento de Porto Xavier, em Brasília o clima é de otimismo. “Estão muito entusiasmados e nos garantiram que querem a obra”, explicou. Ele elogiou o empenho de lideranças, entre elas de Darcísio Perondi (MDB) e do ministro Carlos Marun, que esteve pessoalmente em Porto Xavier no início do mês. O prefeito de Porto Xavier, Vilmar Kaiser, afirma que o grupo está empenhado. “Estamos lutando como nunca”, finalizou.

Fonte: Rádio Missioneira