Rodovia encontra-se com garantia da restauração realizada entre 2016 e 2017. Empresa já realizou serviços paliativos
Os trechos mais críticos da ERS 561, principal acesso à cidade de São Nicolau, receberão obras de restauração. A informação foi confirmada pela vereadora Ana Paula Alvarenga (MDB), em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta segunda-feira (28).
Leia mais: Vereadora de São Nicolau solicita ao Governo do Estado reparos na ERS 561
A medida ocorre após solicitação da parlamentar são-nicolauense junto à Secretaria Estadual de Logística e Transporte. Após contato com a assessoria do secretário Juvir Costella, obteve-se a informação de que as obras de pavimentação da rodovia, realizadas em meados de 2016 e 2017, encontra-se em garantia.
Conforme Ana Paula, a empresa responsável pela obra está trabalhando em outras cinco frentes no Estado e, por isso, a restauração dos trechos críticos da ERS 561 não poderá ser efetuada de imediato. Tão logo finalize os trabalhos em andamento, a empresa estará se deslocando até a ERS para realizar um levantamento de todas as áreas afetadas e, após, realizar as melhorias adequadas.
Recentemente, equipes da empresa realizaram recuperações paliativas nos trechos mais críticos, principalmente em um grande buraco na altura da comunidade do Bom Retiro, já em território de Dezesseis de Novembro.
“Com essas medidas, queremos evitar que a ERS 561 chegue a situação registrada anteriormente, garantido a segurança dos usuários”, salientou Ana Paula.
Recentemente, a parlamentar já havia alertado o Despertamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) sobre a situação crítica de alguns trechos da rodovia. Há desníveis nas pistas e extensos buracos, que podem causar acidentes graves.
Foto: Ana Paula Alvarenga
Rádio Missioneira