Diretoria do PSL agradece votos Bolsonaro e anuncia nome escolhido pelo partido para disputar a Prefeitura de São Luiz Gonzaga - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
29 de outubro de 2018
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Diretoria do PSL agradece votos Bolsonaro e anuncia nome escolhido pelo partido para disputar a Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Nivaldo Maciel/Rádio Missioneira
29 de outubro de 2018 l 11:14
Materia atualizada: 29/10/2018 l 11:24

Ivan Martins, popular Nico, (centro) é o nome cotado para a eleição daqui dois anos na cidade





Compartilhe!

“Jair Messias Bolsonaro nos devolveu a vontade ser patriota”. A citação de Dislaine Caíno, primeira secretária do PSL de São Luiz Gonzaga, em entrevista ao programa Jornal da Manhã desta segunda-feira (29). Acompanha do presidente do partido, Gilmar Pillon, e do vice Ivan Martins, popular Nico, avaliaram o resultado da eleição, que teve como vitorioso o candidato da direita Bolsonaro. Em São Luiz Gonzaga o militar teve 9.521 votos, o que corresponde a 51,17% dos votos válidos na cidade.

Para Dislaine, a vitória mostra que brasileiros querem mudança. “Estamos muito felizes. O povo acordou disse. Ela destacou que o candidato despertou no país o orgulho de ser brasileiro. “Ele nos devolveu a vontade ser patriotas”, complementou. A secretária comemorou a expressiva votação do candidato em São Luiz Gonzaga, cidade que considera “reduto do PT”. “O povo não quis ser comandando por um presidiário”, citou.  A líder afirmou que não sabe se Bolsonaro poderá fazer tudo que quer, mas tem a certeza que ele irá tentar.

Questionada sobre os protestos de mulheres contra o presidente, que o consideram machista, Dislaine assegurou se trata de invenção da mídia. “Não existe nada disso. É algo que a oposição inventou. Ele tem amigos negros e gays demonstraram apoio a ele”, contou.

Presidente agradece a eleitores e projeta eleição municipal

Pillon agradeceu na entrevista os votos dos eleitores do candidato da direita. “Agradeço a todas as pessoas que de uma forma ou de outra estiveram conosco nessa empreitada”, resumiu. Ele acredita que o governo de Bolsonaro será um desafio e convida a comunidade para conhecer as ideias dele. “Aquelas que simpatizam conosco, com a ideia do PSL e de Bolsonaro, a partir de agora começamos um novo desafio”, comentou.

Gilmar citou também sobre o trabalho dos deputados eleitos pelo partido. “Isso vai refletir em São Luiz Gonzga. Temos a ideia, mais adiante, de levar o PSL para a administração municipal”, disse.

Nico Martins, afirmou que foram muitas barreiras e dificuldades enfrentadas na campanha. “Eu observei picos de incoerência. Um exemplo é que quando tínhamos um outdoor, que foi mandado retirar, paralelamente, passava a caravana Lula”, citou. “A lei no Brasil não é imparcial. Ela é parcial e nem o mais estudioso de todos me prova o contrário”, complementou. Para o vice-presidente, a satisfação é maior hoje, pelos obstáculos enfrentados. “Nosso material se resumiu a uma caixa de sapato. É um orgulho pra nós”, sinalizou.

Gilmar afirmou que é prematuro falar em eleição municipal de 2020, mas já adiantou que um possível nome é do de Nico Martins. “Eu vejo hoje em nossa diretoria pessoas já se capacitando futuramente a um pleito, que é meu vice-presidente. Ele tem capacidade e conhecimento desde a época do Collor”, argumentou. Pillon disse que ainda é prematuro falar disso, mas deixou claro que está nos planos da caminhada. “Nico já está escolhido futuramente para pleitear algo em nível de município”, concluiu. Após a vitória no primeiro turno, o presidente já havia comentado dos planos para 2020. 

Ouça, na íntegra, a entrevista de hoje

Autora: Amanda Lima

Fonte: Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados