Presidente da Coopatrigo anuncia apoio a chapa de Paulo Pires para as próximas eleições da Cooperativa

Compartilhe!

Após o anúncio de chapa de oposição para a disputa das eleições da Coopatrigo, optou-se por se encaminhar um consenso para definição da próxima diretoria. A informação foi repassada na manhã desta terça-feira (22), em coletiva de imprensa convocada pelo presidente da Cooperativa, Ivo Batista.

Trazendo uma longa explanação sobre o histórico da Coopatrigo desde que assumiu como presidente, em 1998, Ivo falou sobre as fases e desafios enfrentados pela Cooperativa. Afirmou que a decisão se dá por motivos diversos, entre eles sua própria saúde, aconselhado inclusive por familiares. Entretanto, a principal razão é evitar a divisão interna na Coopatrigo.

Com isso, encaminha-se a chapa encabeçada por Paulo Pires como presidente, além dos nomes de Luis Flávio de Oliveira e Marcos Pilecco, já anunciados anteriormente. Em seu pronunciamento Ivo destacou o período no qual Paulo Pires presidiu a Coopatrigo, onde mostrou competência, e hoje desponta com mais experiência como candidato novamente ao cargo e agora com todo o apoio do atual presidente.

Apresentada à imprensa no dia 3 de dezembro, a chapa de Paulo Pires gerou repercussão e logo se cogitaram nomes para apresentar uma “reação” de Ivo. Em sua palavra na coletiva, o atual presidente confirmou os nomes de Luis Fernando Dorneles (hoje presidente do Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga) e Agnaldo Barcelos como possíveis componentes de uma nova chapa, porém, pelos motivos citados, optou-se por priorizar a união, pelo bem dos associados e da Cooperativa como um todo.

Entrevistado após a palavra de Ivo, o presidente do Sindicato Rural, Luis Fernando Dorneles, manifestou seu apoio à decisão de Ivo, bem como sua confiança em Paulo Pires, para bem conduzir esta sucessão e seguir com o excelente trabalho que a atual gestão vem promovendo.

Rádio Missioneira