Paulo Pires diz que acredita na promessa de campanha de Bolsonaro sobre o Funrural - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
9 de janeiro de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Paulo Pires diz que acredita na promessa de campanha de Bolsonaro sobre o Funrural

Foto: Arquivo/Rádio Missioneira
9 de janeiro de 2019 l 16:28
Materia atualizada: 09/01/2019 l 16:47

Pires também explicou que utilizar o termo “perdão da dívida” é errado





Compartilhe!

O presidente da Federação das Cooperativas Agropecuárias (Fecoagro), Paulo Pires, afirmou hoje à Rádio Missioneira que Jair Bolsonaro não vai ficar com um compromisso de campanha não cumprido. Ele se referiu ao impasse do Funrural, que preocupa agricultores. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã de hoje, o são-luizense afirmou que o novo presidente deixou claro na campanha eleitoral que iria resolver o problema. “Ele tem que ser fiel aos seus compromissos e tem uma vontade política muito grande de resolver”, afirmou.

Pires também explicou que utilizar o termo “perdão da dívida” é errado. Segundo Paulo, o passivo foi gerado pela própria justiça, que mudou o entendimento sobre a questão. Mesmo com confiança do presidente, ele pontuou que acha difícil a dívida ser zerada. Leia mais

“Não podemos criar falsas expectativas”, diz assessor da Farsul sobre perdão à dívida do Funrural

Sobre a expectativa do novo governo, argumentou a postura assumidamente liberal será boa em longo prazo. O presidente da Fecoagro acredita que essa política, aliada à valorização do empreendedor vai fazer a economia melhorar. Contudo, Pires alertou produtores que essa nova postura vai exigir competência dos produtores. Ele avalia que a desestatização do crédito pode diminuir os recursos à classe, mas não sabe até que ponto. Em resumo, destacou que será um ano de cautela.

Pires ainda ressaltou que primeiro será preciso pensar no desenvolvimento econômico, para depois pensar no desenvolvimento social.

Fonte: Rádio Missioneira

 


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados