Lideranças irão buscar recursos do PAC II para custear obra da ponte em Porto Xavier

Compartilhe!

A ponte internacional em Porto Xavier tem o recurso de R$ 20 milhões garantido, aprovado pela emenda da bancada gaúcha. No entanto, o valor não é suficiente para toda a obra, que ligará o Brasil à Argentina. “Vamos buscar mais recursos”, afirmou o prefeito Vilmar Kaiser, em entrevista ao programa Jornal da Manhã.

Ele explica que o valor da bancada é o suficiente para a licitação e início da obra. A previsão dada pelo prefeito é que no próximo ano a ponte comece a ser construída. Depois, a ideia é conseguir recursos do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC II). “Aí não vamos precisar de emenda parlamentar”, explica. O prefeito complementa que projetos do PAC II tem recurso assegurado. “O governo automaticamente dá o recurso. Essa é a nossa expectativa”, acrescentou Kaiser. Ele ainda citou que lideranças da Associação dos Municípios das Missões (AMM) trabalham desde já nessas tratativas. “Nunca estivemos tão perto da realidade”, finalizou.

A comitiva voltou de Brasília na quinta, após dias na capital federal em busca da emenda de bancada. Em 2017, as mesmas lideranças haviam conseguido R$ 81 milhões, mas por questões burocráticas, o dinheiro foi destinado à outra obra da região Metropolitana.

Fonte: Rádio Missioneira