Informações da comunidade foram importantes para combater crimes, destaca comandante do 14°BPM - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
24 de janeiro de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Informações da comunidade foram importantes para combater crimes, destaca comandante do 14°BPM

Foto: Nivaldo Maciel/Rádio Missioneira
24 de janeiro de 2019 l 14:34
Materia atualizada: 24/01/2019 l 14:37

Segundo o major Hernani, muitas situações podem ser evitadas quando a BM é informada





Compartilhe!

Os números apresentados pela Brigada Militar em São Luiz Gonzaga e nos municípios do 14° BPM demonstram uma redução nos principais índices de criminalidade. A polícia atribui os dados positivos à vários fatores, entre eles, o apoio da comunidade.

Segundo o major Franqui Hernani, comandante do batalhão, a população ajuda o polícia com informações de movimentações suspeitas, por exemplo. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã, explicou que muitas situações podem ser evitadas quando a BM é informada, mesmo que de forma anônima.

A atenção dos policiais nesse aspecto também é importante. O major citou o caso da prisão de criminosos e apreensão de um arsenal, que seria utilizado em crime no município de Santo Antônio das Missões. Conforme o oficial, uma tragédia foi evitada, graças a abordagem que os policiais realizaram em um veículo suspeito na BR 285. O caso aconteceu em outubro do ano passado e ganhou repercussão estadual.

Em relação aos furtos, que também tiveram redução, Hernani afirmou que o trabalho da polícia é o de “enxugar gelo”, enquanto esses delitos não forem punidos com prisão. Ele argumentou que mesmo que não exista violência física, são incômodos à comunidade.

Sobre os índices de assassinatos, o major explanou que existe sempre a preocupação com o bem maior, que é a vida. A BM está alerta nos casos de feminicídio, que aumentaram nos últimos dois anos na região. Ele explicou que é um crime difícil de ser combatido, por acontecer geralmente dentro de casa.

O comandante também comemorou a vinda de seis novos oficiais para o 14° BPM. Os novos sargentos foram recebidos por ele nesta semana. A atuação será nos municípios da região. Conforme o major é importante para a qualificação e atendimento à população regional.

Fonte: Rádio Missioneira

 


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados