Inaugurada Cruz Missioneira em Gravataí - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
12 de abril de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Inaugurada Cruz Missioneira em Gravataí

Prefeitos e demais participantes do ato de inauguração. Foto: divulgação
12 de abril de 2019 l 14:50
Materia atualizada: 13/04/2019 l 10:17




Compartilhe!
  • 1.1K
    Shares

Cruz está localizada no acesso à ERS 118, na Avenida Centenário

Localizado há mais de 500 quilômetros de distância de São Luiz Gonzaga, o município de Gravataí agora conta com uma cruz missioneira em um dos seus acessos. Evidenciando a herança dos povos indígenas, expulsos de sua terra pela Guerra Guaranítica, o símbolo, a partir de agora, recebe os visitantes desta cidade.

Realizada na manhã desta sexta-feira, 12 de abril, a inauguração do monumento foi acompanhada in loco pela Rádio Missioneira. Presente no evento, o repórter Nivaldo Maciel trouxe todos os detalhes desse momento especial em participações na nossa emissora, desde o início do dia, como apresentador do Jornal da Manhã, até depois, durante a programação. A inauguração também foi acompanhada pro prefeitos da região das Missões, que assim como Nivaldo, participaram da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Veja também: Cultura missioneira em evidência no município de Gravataí

Prefeito anfitrião, Marcos Alba (MDB) recebeu os representantes das Missões conforme os mesmos foram adentrando seu município. Paulo Pires, presidente da Fecoagro, também participou do momento da inauguração da Cruz Missioneira. Após a cerimônia de inauguração a comitiva missioneira almoçou no CTG Aldeia dos Anjos. Premiado em festivais e competições internacionais (entre os títulos, estão quatro de nível mundial), amplamente reconhecido pela qualidade de suas invernadas, o CTG também brindou os missioneiros com algumas apresentações.

Em nome da Associação dos Municípios das Missões (AMM), a prefeita de São Paulo das Missões, Noila Ruwer (MDB), falou sobre este momento especial, onde os prefeitos de sua região prestigiaram o ato de inauguração da Cruz Missioneira, visando unir, em uma linha cultural, a cidade de Gravataí ao restante dos povos missioneiros. Quem ganha são os fatos históricos, que serão mais lembrados, e o Turismo, que é fortalecido.

Rádio Missioneira

Galeria de fotos:

This slideshow requires JavaScript.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados