Cultura missioneira em evidência no município de Gravataí - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
12 de abril de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Cultura missioneira em evidência no município de Gravataí

Nivaldo, prefeito de Gravataí Marco Alba e prefeito de Dezesseis de Novembro, Ademir Gonzatto, no início do programa Jornal da Manhã desta sexta. Fotos: divulgação Prefeitura de Gravataí
12 de abril de 2019 l 10:13
Materia atualizada: 12/04/2019 l 17:25




Compartilhe!

Secretário adjunto do Turismo, Iuri Camargo, falou sobre o potencial que a cultura missioneira tem no Município

Após três dias em Brasília, no acompanhamento da Marcha em Defesa dos Municípios, programa Jornal da Manhã desta sexta-feira (12) teve mais uma edição especial. Apresentado de Gravataí, o programa teve como principal objetivo divulgar a inauguração da Cruz Missioneira em homenagem ao povoado indígena que ali se estabeleceu no século XVIII.

Contando com a parceria do prefeito Marco Alba (MDB), o apresentador Nivaldo Maciel se instalou na sede da Prefeitura de Gravataí, onde trouxe a palavra do próprio Prefeito, que falou sobre a história do povoado e a oportunidade de valorizar o turismo local. Inspirado em cidades da Serra Gaúcha, Alba pretende reforçar o aspecto cultural e de integração de Gravataí com a história do Rio Grande do Sul.

Na ocasião, também foi entrevistado o secretário municipal de Turismo, Iuri Camargo. Segundo Iuri, em seus 256 anos, Gravataí nunca foi considerada uma cidade turística, mas que iniciativas como essa fazem parte de um plano turístico para unir a cidade com várias outras localidades, inclusive com uma possível inclusão na rota jesuítica internacional. O Secretário ainda informou que muitas agências de viagem já estão levando gravataienses para as Missões, como resultado dessa divulgação, e Gravataí pode ter o retorno se souber explorar esse potencial.

Em retorno da capital Brasília, prefeitos da região missioneira também participaram do programa. O primeiro foi o prefeito de Dezesseis de Novembro, Ademir Gonzatto (PP), de Rolador, Paulo Peixoto (MDB), Entre-Ijuís, Brasil Sartori (PP) e Garruchos, João Carlos Scotto (PP).

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados