Dengue: terreno sujos podem ser denunciados, destaca coordenador de combate à endemias

Compartilhe!

A equipe de combate a endemias realiza trabalho intenso em São Luiz Gonzaga neste verão. Com risco de dengue na cidade, está sendo reforçado o pedido de colaboração da comunidade no combate ao mosquito. O coordenador do setor, Milton Fagundes, relatou que muitas são as denúncias de pátios sujos e com capoeiras. 

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã, pediu que proprietários limpem esses locais. Ele alertou que quanto mais mosquitos, maior a chance de uma epidemia na cidade. Os casos informados ao setor de endemias estão sendo verificados pela equipe. Milton afirmou que os proprietários precisam ter consciência sobre a importância de colaborar. O coordenador pediu que as pessoas se dediquem mais na causa.

Leia mais:

As orientações já são conhecidas da comunidade, mesmo que nem sempre sejam colocadas em prática: manter os pátios limpos, não deixar água parada e evitar acúmulo de lixo em casa. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 3352-4020. 

Sobre os casos suspeitos e o confirmado, explicou que todas as ações foram tomadas. Um veneno para matar o mosquito foi passado nos arredores dos locais. Segundo Fagundes, o produto não é nocivo para humanos, somente para o inseto.

Fonte: Rádio Missioneira