logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Zona rural de São Nicolau contabiliza prejuízos milionários após temporal

Compartilhe!

Os produtores rurais de São Nicolau somam nesta quarta-feira (4) os prejuízos causados pela queda de granizo que causou pânico no município na noite de terça-feira (4). Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga, que percorre a área rural para prestar apoio, mostram um cenário de devastação em edificações.

Galpões destinados para a criação de porcos e produção de leite tiveram os telhados inviabilizados. Os danos são tão graves, que a única solução é a substituição das telhas antigas por novas. Não há relatos, ainda, de morte de animais. Nas lavouras de trigo, milho e canola, as perdas são significativas.

Em entrevista para a Rádio Missioneira, o prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein, informou que os prejuízos na zona rural são milionários e que o município precisará de ajuda massiva para se recuperar.

“Foi uma tragédia. São mais de 1.000 residências afetadas”, frisou o prefeito. O município irá decretar situação de emergência.

Fotos: Corpo de Bombeiros Militar

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.