Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Voos entre Santo Ângelo e São Paulo iniciam em 4 de julho de 2022

Compartilhe!

Empresa aérea Gol irá operar a rota com uma aeronave Boeing 737, com capacidade para 150 passageiros

O Governo do Estado e a Gol Linhas Aéreas anunciaram na manhã desta quarta-feira (17), no Palácio Piratini, a ampliação das operações de rotas aéreas regionais no Rio Grande do Sul, entre elas a inédita ligação direta entre Santo Ângelo e a cidade de São Paulo. O voo inaugural entre as Missões e a maior cidade da América Latina iniciará no dia 4 de julho de 2022.

O evento contou com a presença do governador Eduardo Leite e do presidente da Gol, Paulo Kakinoff, do secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella e também do presidente da Associação dos Municípios das Missões, Ricardo Klein.

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quarta-feira (17), o deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT) e integrante da Frente Parlamentar em Defesa da Aviação Civil Regional, disse que a operação aérea será um marco histórico para as Missões.

“Não há desenvolvimento sem logística”, avaliou. Para o deputado, a implantação da rota irá beneficiar indústrias, turismo, educação e diversas outras áreas.

O voo entre o Aeroporto Regional Sepé Tiaraju e o Aeroporto Internacional de Guarulhos será operado por um Boeing 737-300, com capacidade para 150 passageiros. Atualmente, a cidade de Santo Ângelo já possui um voo diário da Azul com destino a Porto Alegre, operado com um avião modelo ATR 72, com capacidade para 70 passageiros.

Além de Santo Ângelo, as cidades de Uruguaiana, Pelotas e Santa Maria também terão voos com a capital paulista a partir de 2022. Conforme o deputado Eduardo Loureiro, um programa de incentivo estadual permitiu a implantação das rotas aéreas.

Rádio Missioneira