As obras que visam o asfaltamento da ERS-176, no acesso ao município de Garruchos, estão avançando. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (17), durante entrevista do vice-prefeito Sandro Tonial (PDT) para o programa Jornal da Manhã.
“O andamento está dentro do programado”, afirmou. As obras são executadas pela empresa Carpenedo, que garantiu para a Rádio Missioneira a divulgação de novidades sobre o projeto em fevereiro.
No momento, além das obras de drenagem, os trabalhos na ERS-176 se concentram na terraplanagem. Ambos os serviços são fundamentais para que a estrada possa receber, em breve, o asfalto. Sandro informou que visitará o trecho nesta sexta-feira, a fim de verificar o andamento e os próximos passos que serão executados.
Administrada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), a estrada possui aproximadamente 60 quilômetros de extensão, ligando a cidade de Garruchos à BR-285, em Santo Antônio das Missões. Segundo o Governo do Estado, a obra será efetivada em, ao menos, duas etapas. A primeira, contemplando o trecho próximo da rodovia federal.
Fonte: Rádio Missioneira