logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Vídeo mostra como microexplosão atingiu São Luiz Gonzaga em menos de 1 minuto

Compartilhe!

Bastou menos de 1 minuto para que o temporal causasse estragos em cinco bairros de São Luiz Gonzaga na noite de sábado (15). O município foi atingido por uma microexplosão, fenômeno que ocorre quando a nuvem não “suporta” o peso da água, que despenca em uma região isolada em pouquíssimo tempo.

Imagens divulgadas pela Brigada Militar mostram a velocidade e a força da chuva registradas nas esquinas da Avenida Senador Pinheiro Machado e Rua Treze de Maio, na área central da cidade, onde está o prédio do Banrisul:

  • 22h29min40s: uma moto e um carro param em uma esquina. Não chove na cidade e a rua está seca;
  • 22h30min09s: a chuva começa a ser percebida cerca de 30 segundos depois. Não é possível vê-la nas imagens, mas o chão começa a ficar molhado;
  • 22h30min24s: à medida em que os veículos avançam, com o semáforo verde, a chuva se intensifica e, com ela, chega o vento;
  • 22h30min27s: poucos segundos depois, é possível enxergar a umidade sendo carregada pelo vento no chão;
  • 22h30min33s: o vento fica mais forte e levanta a umidade para toda a rua.

A partir de então, a câmera de segurança começa a balançar com a força do vento e da chuva. Em 1 minuto e meio, o vídeo mostra o impacto da microexplosão na cidade. Cerca de 1,2 mil residências foram danificadas.

Confira o vídeo:

Fonte: G1

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.