Vereadores de São Nicolau irão convocar RGE para audiência sobre falta de luz constante no município

Compartilhe!

Autoridades de São Nicolau tomarão providências em relação ao serviço da RGE no município. As quedas de luz são constantes, mesmo com tempo bom. A energia leva dias para retornar, o que causa enorme prejuízo aos clientes. O vereador Rubens Figueiredo Vagas, em entrevista ao programa Jornal da Manhã de hoje, afirmou que a câmara está atenta ao caso. Os vereadores, em parceria com o executivo, pretendem convocar a concessionária para uma audiência pública no município.

Rubens, que já foi presidente da Associação dos Legislativos das Missões, lembrou que a entidade realizou em 2017 uma audiência para tratar do tema, mas a RGE não compareceu. Ele afirma que de lá pra cá não surtiram efeitos dos diversos pedidos realizados por entidades e políticos da região. “Não podemos ficar de braços cruzados, os prejuízos são enormes”, destacou.

Na entrevista, Figueiredo também comentou sobre as estradas do município, outro tema que o preocupa. O vereador contou que foi procurado por moradores que reclamaram da situação. Rubens conversou com o prefeito para pedir providências. Alguns produtores doaram o diesel para as máquinas realizarem o trabalho. Ele salientou que o assunto será melhor discutido na sessão da câmara, marcada pra sexta-feira.

Em relação à ALM, o vereador informou que pretender concorrer à presidência da entidade. Rubens defende a importância e fortalecimento da associação, pautada no dever dos vereadores de serem fiscalizadores e atenderem à população.

Fonte: Rádio Missioneira