Vereadores de São Luiz Gonzaga realizam encontro com o presidente do Ipe Saúde

Compartilhe!

Entre os principais resultados obtidos está a possibilidade de ampliação do atendimento na agência do Ipe Saúde na cidade

Na tarde de quinta-feira (1º), a Comissão de Bem-estar Social da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga realizou um importante encontro com o presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (Ipe Saúde), Júlio César Vieira Ruivo. A reunião foi realizada a pedido do vereador progressista Paulo Fraga, em razão da busca por melhorias do serviço prestado aos conveniados de São Luiz Gonzaga.

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta sexta-feira (2) o vereador Paulo Fraga informou que as principais demandas discutidas foram a questão do transporte de pacientes para atendimento em outros municípios, o credenciamento de médicos, o serviço prestado pelo escritório local do IPE e às reclamações dos conveniados sobre a longa espera por consultas agendadas.

Entre as os principais resultados obtidos, o vereador informa que está sendo ampliada a possibilidade de atendimento na agência do Ipe Saúde em São Luiz Gonzaga. Fechada há algum tempo, o escritório do órgão será instalado junto à agência da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), permitindo a retomada das atividades. A medida ocorre em função de que o atual prédio onde está instalado o Ipe Saúde pertence, na verdade, ao Ipe Previdência e por determinação do Governo do Estado, todas as agências deste órgão serão fechadas.

O vereador Paulo Fraga informou, por fim, que enviará ao Executivo a possibilidade de o município adquirir o prédio e que ele seja colocado à disposição de órgãos ou entidades que necessitam.

Foto: Alex Tomilin/Rádio Missioneira

 

Rádio Missioneira