Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Vereadores apresentaram cinco proposições e uma Moção na Sessão Ordinária de segunda-feira

Compartilhe!

Na tarde de segunda-feira (6), a Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga realizou a 49ª Sessão Ordinária do ano de 2021. Por conta da Sessão Solene de entrega do Diploma Paulo Freire aos professores homenageados, a Sessão teve a pauta invertida, tendo início logo após a solenidade, às 19h.

Na oportunidade, foram apreciadas pelos vereadores as seguintes matérias:

MENSAGENS DO EXECUTIVO (Todas aprovadas)

Mensagem n° 260 – Projeto de Lei n°175/ 2021: “Denomina o campo de futebol do bairro Auxiliadora como “Centro Esportivo Luiz Paulo Garcia da Silva Chileno”.

Mensagem n° 262- Projeto de Lei que autoriza o Município a abrir crédito adicional especial no orçamento anual de 2021 até o limite de R$ 200.000,00, recurso oriundo de emenda parlamentar do senador Luiz Carlos Heinze, que servirá para ações de enfrentamento da pandemia, nos procedimentos de Atenção Especializada no Hospital São Luiz Gonzaga.

Mensagem n° 258 – Resposta ao requerimento n°919/ 2021 da vereadora Ana Barros referente ao pagamento do 14º salário dos Agentes de Saúde.

Mensagem n° 259 – Resposta ao requerimento n°360 de 2021 da vereadora Ana Barros referente a informações das matrículas em nome do município na área industrial com as devidas ocupações e áreas passíveis para condomínios habitacionais.

Mensagem n° 261 – Resposta ao requerimento nº 917/2021 do vereador José Luis referente a informações do mapa demográfico de abrangência de cada ESF.

REQUERIMENTOS (Todos aprovados)

Ana Barros (PT) – Requer autorização para participação no XXIV Encontro de Vereadores e Servidores em Porto Alegre de 8 a 10 de dezembro de 2021, organizado pela ALM.

Edmar Matos (PDT) – Requer autorização para participação no XXIV Encontro de Vereadores e Servidores em Porto Alegre de 8 a 10 de dezembro de 2021, organizado pela ALM.

João Iuri (PSD) – Requer autorização para participação da Reunião do Conselho Deliberativo da UVERGS, no dia 09 de dezembro de 2021 em Porto Alegre.

Nara Mendes (MDB) – Requer autorização para participação no XXIV Encontro de Vereadores e Servidores em Porto Alegre de 8 a 10 de dezembro de 2021, organizado pela ALM.

Paulo Fraga (Progressistas) – Requer autorização para participação no XXIV Encontro de Vereadores e Servidores em Porto Alegre de 08 a 10 de dezembro de 2021, organizado pela ALM.

Valmir Silveira (MDB) – Requer autorização para participação em reunião no gabinete da Deputada Patrícia Alba dia 09 de dezembro de 2021.

COMISSÃO DO CONCURSO PÚBLICO – Requer autorização para o Presidente da Comissão – Valmir Rosa Silveira e o Relator – Vereador João Iuri de Oliveira cumprirem agenda no IGAM e TCE SEDE PORTO ALEGRE, dia10 de dezembro de 2021.

Nodir Maronese (MDB) – – Requer autorização para participação no XXIV Encontro de Vereadores e Servidores em Porto Alegre de 8 a 10 de dezembro de 2021, organizado pela ALM.

PROPOSIÇÕES (Todas aprovadas)

Adão Schmitz (PDT)

– Propõe que através do setor de trânsito sejam realizadas as pinturas das faixas de segurança na Rua Silva Jardim entre as Rua João Goulart e a Rua Treze de Maio.

– Propõe que se faça conserto no calçamento da Rua General Lima entre as ruas Treze de Maio e Rui Ramos.

Valmir Silveira (MDB)

– Pedido de informações ao Executivo Municipal para a disponibilização de toda a documentação recebida pela Corsan referente a assinatura do Contrato/Termo Aditivo.

– Solicita ao Executivo Municipal, por meio do setor competente, para que tome providências no sentido de retirar os entulhos que estão em frente ao CAPS AD.

– Pedido de providências no sentido de melhorar o escoamento das águas pluviais na Avenida Senador Pinheiro Machado, no trecho compreendido entre as ruas Edmar Fabrício e Padre

MOÇÃO

Nodir Maronese (MDB) – Propõe MOÇÃO DE RECONHECIMENTO aos trabalhos prestados à comunidade pelos policiais da Brigada Militar: Tenente Perini, soldados Pês, Alves e Vilanova; e Corpo de Bombeiros: soldados Daniel Garcia e Fábio de Oliveira Figueiredo.

Fonte: Emerson Scheis | Assessor de imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga