Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Vereadora Rose Grings propõe a criação do Parque Farroupilha Missioneiro em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Intenção é tornar o Parque Centenário um local apropriado para entidades tradicionalistas desenvolverem atividades culturais

Na última sessão ordinária, a Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga aprovou a proposição de autoria da vereadora Rose Grings (Progressistas) que visa a promoção de um projeto de resgate e revitalização da história de infraestrutura do Parque Centenário, que se encontra ocioso no município, para futura implantação do “Parque Farroupilha Missioneiro”.

Segundo Rose, com a revitalização, o local seria utilizado durante todo o ano por entidades, sociedades, CTGs e piquetes de São Luiz Gonzaga, que poderão ocupar o parque durante o ano inteiro e principalmente nos Festejos Farroupilhas.

“O que não podemos é deixar o nosso Parque Centenário abandonado como está”, disse Rose.

“Queremos fazer este trabalho juntamente com todas as entidades, com o Conselho Municipal de Turismo, com o Conselho Municipal de Cultura, montando um galpão típico missioneiro, para realização de shows e eventos e conto com o apoio de todos os vereadores para tornar este projeto em realidade”, afirmou.

Conforme Rose, em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quarta-feira (29), a intenção é que o projeto comece a avançar a partir do ano que vem.

“São Luiz Gonzaga é uma cidade que abraça os projetos. Com a união de sempre, deveremos colher muitos frutos daqui para a frente”, concluiu.

Rádio Missioneira, com informações da Assessoria da Vereadora