Vereadora Ana Barros diz que Comerciários e Municipários devem se unir contra projeto do horário do comércio - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
30 de abril de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Vereadora Ana Barros diz que Comerciários e Municipários devem se unir contra projeto do horário do comércio

Vereadora também falou sobe viagem à Brasília. Foto: Nivaldo Maciel, Rádio Missioneira
30 de abril de 2019 l 11:12
Materia atualizada: 30/04/2019 l 11:48




Compartilhe!

Entrevistada no programa Jornal da Manhã desta terça-feira (30) a vereadora Ana Barros (PT) trouxe informações a respeito de visita de comitiva a Brasília em busca de recursos para o Hospital São Luiz Gonzaga. Ela também abordou o projeto de regulamentação do horário do comércio em São Luiz Gonzaga, ao qual é contrária.

Sobre Brasília, onde esteve durante a semana passada, junto dos vereadores Aldimar Machado (MDB), Paulo Trindade (PP) e Francisco Lourenço (PDT), Ana disse que foi feito contato com muitos deputados e senadores, no intuito de obter de cada um, ao menos R$ 1 milhão em emenda parlamentar para o Hospital. Segundo Ana, o deputado Paulo Pimenta já firmou compromisso com esse valor. Outro que tem bom potencial de contribuir é o senador Paulo Paim, que anunciou R$ 250 mil para cada município que abrir mão de outras emendas para beneficiar o Hospital.

Segundo a vereadora, São Luiz Gonzaga possui excelentes profissionais da área da saúde. Se tivessem o aporte de uma UTI, esse serviço seria ainda melhor executado. Para a entrevistada, São Luiz Gonzaga não está sozinho, pois atende toda uma microrregião e por isso deve assumir o quanto antes esse caráter regional. Assim que retornou com seus colegas, os vereadores se reuniram para debater a empreitada em Brasília. Nova reunião deverá ser agendada para a sexta-feira, dia 10, com lideranças de toda a região.

Combate ao projeto do horário do comércio

Ainda sobre reuniões, ela informou que o projeto do horário do comércio, que tramita na Câmara, será combatido por ela e todos os representantes dos comerciários. Ela ainda solicitou apoio da representação dos municipários nessa iniciativa, questionando como vão ficar os filhos dos trabalhadores que terão que sair de casa nos feriados e domingos, sem escolas e creches disponíveis.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados