A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga da última segunda-feira (1º) foi presidida pelo vereador Valmir Silveira (MDB), em virtude da ausência do presidente João Iuri que cumpre agenda em Porto Alegre. Durante entrevista para o programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta terça-feira (2), o parlamentar destacou alguns dos assuntos discutidos.
Conforme Valmir, seu gabinete fez pedidos de informações sobre as situações do programa habitacional e das cascalheiras existentes no município. No encontro, a Câmara Municipal também efetuou a entrega de Moções de Reconhecimento para duas empresas familiares do ramo da construção civil: a Mega Sul Concretos e a BML.
Valmir, que durante 10 anos foi secretário de Saúde, não poderia deixar de citar pontos relevantes da área. O vereador citou a recente nota de agradecimento emitida por uma família ao Hospital São Luiz Gonzaga, enfatizando que a casa de saúde está sempre buscando o melhor atendimento.
Valmir também lembrou que o esforço de muitos são-luizenses e de parlamentares gaúchos, desde 2017, está sendo o responsável por manter o hospital “em pé”. Somente neste ano, mais de R$ 3 milhões foram destinados via emendas parlamentares, sem contar os outros recursos destinados por meio das emendas impositivas dos vereadores.
Rádio Missioneira