Nesta terça-feira nossa emissora recebeu o vereador Reni Rodrigues Lopes (PMDB), que deu sua posição sobre o projeto de lei sobre a insalubridade dos servidores, que foi para comissão especial, com votos de protesto dos servidores municipais que lotaram a sessão de segunda-feira.
No programa Jornal da Manhã, Reni falou sobre o encaminhamento do projeto de lei, que chegou na casa durante a semana e foi protocolado na Comissão de Constituição e Justiça, formada pelos vereadores Fraguinha, José Luiz e Enderson. Após análise, o mesmo foi para o plenário, com os municipários fazendo pressão para que o mesmo fosse rejeitado.
Reni justificou sua posição favorável a comissão especial dizendo que, uma vez formada, a comissão vai discutir o projeto e ouvir o Prefeito e Sindicato. Se rejeitado, esse projeto não poderia voltar e alguns servidores acabariam perdendo com isso. Segundo Reni, o melhor caminho é que se busque o diálogo sobre o assunto e, enquanto o projeto estiver em andamento, existe a possibilidade de solução. Reni é um dos vereadores que fazem parte da comissão especial, também formada pelo vereador Sidney Brondani, Clóvis da Veiga, Eni Malgarin e Chiquinho Lourenço.