Em viagem à Porto Alegre na semana passada, o vereador Reni Rodrigues Lopes (MDB) esteve participando de reunião com o secretário estadual de Transportes e Logística, Juvir Costella, como parte de reivindicação de seu partido, que busca R$ 1 milhão para o Hospital São Luiz Gonzaga. Entrevistado no programa Jornal da Manhã desta segunda-feira (29), ele falou sobre esse assunto.
Segundo Reni, a iniciativa busca reforçar o pedido do referido valor ao MDB, que também esteve representado em Brasília, na pessoa do vereador Aldimar Machado, além de outros correligionários, onde se buscou liberação de R$ 1 milhão junto ao deputado federal Marcio Biolchi. Reni está confiante na obtenção do recurso junto ao seu partido.
Trabalho no Legislativo Municipal
Sobre os projetos em pauta na Câmara, Reni disse que, para esta reunião de segunda-feira, existe apenas um projeto de autoria do vereador Clóvis da Veiga para ser debatido, referente à proibição da venda de canudos de plástico no comércio são-luizense. O vereador acredita que o projeto, que já tem parecer jurídico, deverá ser baixado para a Comissão de Bem-Estar Social. Sobre o projeto de regulamentação do horário do comércio, ele disse que ainda faltam dados do relator Clóvis. Com isso, a presidente da comissão especial, Ana Barros, deve pedir prorrogação para análise, por mais cinco sessões.
Reni também parabenizou todos os trabalhadores pelo seu dia, que ocorre na quarta-feira, 1º de maio.
Rádio Missioneira