logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Vereador Reni acredita que projeto de criação de agentes de trânsito pode retornar ao Legislativo

Compartilhe!

Os dois projetos enviados à Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga que mais repercutiram no início do ano ainda estão por aguardar um desfecho. Entrevistado no programa Jornal da Manhã desta quarta-feira, o vereador Reni Rodrigues Lopes (MDB), que também é presidente da comissão de Constituição e Justiça da Câmara, falou sobre o futuro dos projetos de regulamentação do horário do comércio e de criação do cargo de agente de trânsito.

Baixado para comissão especial, da qual Reni é integrante, o projeto do novo horário do comércio depende do acerto entre as partes interessadas para seguir “vivo”. Segundo Reni, do jeito que o projeto está, a chance de ser rejeitado é muito alta, uma vez que há bastante contradição em torno do mesmo.

Nesta semana os vereadores realizaram a primeira reunião para debater o projeto após o mesmo ser colocado em comissão especial. Nesta próxima segunda-feira deve ocorrer nova reunião, dessa vez com as partes interessadas. Representação do Sindicato dos Comerciários deve ser ouvida às 9h, enquanto o Sinidlojas terá o seu espaço a partir das 10h.

Sobre o projeto de criação do cargo de agente de trânsito para fiscalização no serviço do estacionamento rotativo de São Luiz Gonzaga, rejeitado na mais recente sessão, Reni disse que há grande possibilidade de o mesmo retornar. Em reunião nesta semana, os vereadores chegaram a um consenso sobre o projeto, sem antes assegurar-se de que a empresa responsável pelo serviço se comprometesse a fazer pequenas adequações.

Reni informou que o presidente do Legislativo, Piti Werle, já elaborou ofício para coletar assinaturas favoráveis ao retorno do projeto à Câmara. Como o número mínimo de assinaturas é nove, há muita confiança de que este projeto possa retornar ao Plenário.

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.