Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Vereador Laureano Castilho apela para que são-luizenses não soltem fogos com ruído

Compartilhe!

A lei que proíbe a queima de fogos de artifício com ruídos vigora no Rio Grande do Sul desde 11 de dezembro de 2020. Na prática, ela ainda não saiu do papel. O vereador Laureano Castilho (MDB), defensor da causa animal, fez um apelo nesta quinta-feira (31) para que os moradores de São Luiz Gonzaga evitem realizar a queima dos artefatos neste réveillon.

Os autistas estão entre os mais prejudicados por quem desobedece a legislação. Idosos e acamados também sofrem com o excesso de barulho causado pelos artefatos. Além deles, os animais também são vítimas dos estrondos.

“Na minha concepção, festa não é motivo para se soltar tiros”, considera Laureano. O vereador lembrou que em função dos estrondos, muitos cachorros fogem de casa e as vezes nunca mais são localizados.

Em sua avaliação, Laureano disse que observa uma certa conscientização por parte das pessoas, mas ainda há muito o que melhorar. Quem descumprir a lei estará sujeito à multa, que pode variar entre R$ 2.069 e R$ 10.388, valor que será dobrado na hipótese de reincidência em um período de 30 dias.

Rádio Missioneira