Vereador João Iuri comenta últimos projetos que está desenvolvendo no Poder Legislativo

Compartilhe!

Implantação do Banco de Óculos e Armações, avanço da vacinação e melhorias em importante rua no Bairro Trinta estão entre as pautas

O vereador João Iuri de Oliveira (PSD), em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta terça-feira (20), trouxe mais informações sobre pautas que vem trabalhando junto à Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga.

Conforme João Iuri, na manhã de segunda-feira (19), a Comissão Permanente de Bem-estar Social da Câmara de Vereadores realizou uma reunião com o Executivo Municipal, através de representantes das secretarias municipais de Ação Social, da Saúde e da Educação.

Em pauta, foi debatido sobre as formas de implantação e funcionamento do futuro Banco de Óculos e Armações, o qual é resultado de Lei sancionada pelo Executivo oriundo de projeto elaborado pelo vereador João Iuri e o colega Valmir Silveira (MDB).

O parlamentar do PSD informa que o projeto surgiu após inúmeras solicitações de moradores em situação de vulnerabilidade, que não possuem condições de adquirir óculos. Conforme João Iuri, a medida englobará parcerias entre diversas empresas e entidades, garantindo a doação dos itens à que mais necessita.

O vereador informou, também, que apresentou uma proposição à Secretaria de Obras e Viação para que seja tomada providências em relação aos buracos existentes na Rua Jayme Caetano Braun, principal acesso à cidade pelo Bairro Trinta, aguardando uma posição assim que o novo titular da pasta for efetivado.

Por fim, João Iuri comemorou o andamento da vacinação contra a covid-19 no município. Os dados do “Vacinômetro”, projeto de lei de autoria do vereador, indicam que 56% da população de São Luiz Gonzaga já recebeu ao menos uma dose do imunizante.

“A divulgação do avanço da vacinação, por meio do Vacinômetro, deu visibilidade ao trabalho que vem sendo realizado na cidade, no intuito de conter o avanço da doença”, finalizou João Iuri.

Rádio Missioneira