Vereador Francisco Lourenço aguarda resposta do Executivo sobre demandas da Área Industrial II - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
18 de abril de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Vereador Francisco Lourenço aguarda resposta do Executivo sobre demandas da Área Industrial II

Vereador lembrou que projeto para ocupação de terreno foi aprovado em 2015. Foto: Nivaldo Maciel/Rádio Missioneira
18 de abril de 2019 l 11:16
Materia atualizada: 18/04/2019 l 15:17




Compartilhe!

Presidente da comissão de Infraestrutura da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, Francisco Lourenço (PDT) foi entrevistado no programa Jornal da Manhã desta quinta-feira, 18. Como o assunto Distrito Industrial II ganhou relevância nos últimos dias, após reivindicações de empresários na imprensa, Chiquinho disse estar fazendo sua parte na cobrança de ações do poder público nesse sentido.

O vereador lembrou que a aquisição de área para implantação de um novo distrito industrial ocorreu no ano de 2015, quando se deliberou pela ocupação de terreno de cinco hectares, objetivando conceder um melhor espaço para empresas que hoje estão em perímetro urbano. Por estarem um em local que limita suas atividades, empresários têm encontrado cada vez mais dificuldades, inclusive enfrentando processos na Justiça.

Segundo o vereador, esse assunto passou batido pela administração anterior e, pelo que se observa, até agora não teve atenção da atual. O Legislativo já solicitou cópias do projeto inicial, matrículas do loteamento interno, processo junto ao DAER quanto ao acesso e demais projetos que envolvem a área.

Agentes de trânsito

Questionado sobre o projeto de criação de cargos de agente de trânsito para o serviço de estacionamento rotativo, o vereador considera que ocorreram muitos atropelos durante a tramitação do projeto, que podem gerar problemas judiciais no futuro. Como a comissão que presidente já havia deliberado sobre a retirada do projeto, ele considera que o retorno do mesmo é um equívoco.

A realidade é que o projeto que autoriza a criação dos cargos de agente de trânsito deverá ser votado na próxima sessão, mas Chiquinho não estará no plenário, pois participará de reuniões com deputados em Porto Alegre, junto com os vereadores Ana Barros, Aldimar Machado e Paulo Trindade. O objetivo é articular apoio para aquisição de recursos para o Hospital São Luiz Gonzaga.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados