Vereador Enderson aponta empecilhos na aprovação dos agentes de trânsito para o estacionamento rotativo - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
5 de abril de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Vereador Enderson aponta empecilhos na aprovação dos agentes de trânsito para o estacionamento rotativo

Vereador Enderson foi entrevistado no programa Jornal da Manhã. Foto: Nivaldo Maciel/Rádio Missioneira
5 de abril de 2019 l 10:49
Materia atualizada: 05/04/2019 l 16:49




Compartilhe!
  • 85
    Shares

Entrevistado no programa Jornal da Manhã desta sexta-feira (5), o vereador Enderson Rocha de Morais (PDT) falou sobre os trabalhos do Legislativo, incluindo os projetos da criação de agentes de trânsito para o estacionamento rotativo e de regulamentação do horário do comércio.

Sobre a rejeição do projeto dos agentes de trânsito, que agiriam como fiscalizadores, Enderson lembrou que a questão da fiscalização é um problema que abrange muitos outros serviços importantes, como a construção civil, por exemplo. Na área ambiental também se nota esta lacuna. Segundo o vereador, o Município perde dinheiro pela falta de registros de construção, o que se reflete no IPTU. Devido a todos esses problemas, o entrevistado entende que há demandas mais urgentes relacionadas à fiscalização no Município.

Questionado sobre a aprovação inicial do projeto na Câmara, Enderson disse que o Poder Legislativo entendeu ser necessário a empresa se instalar em São Luiz para prestar seu serviço, mas o vereador considera que o serviço de fiscalização acarretaria em muitas multas, e isso seria prejudicial à população. Para o entrevistado, há de se disponibilizar mais monitores, parquímetros e investir nos pontos de venda na cidade.

Apesar de sua inclinação, em um primeiro momento, desfavorável aos fiscais, Enderson diz que o debate sobre o assunto ainda não acabou e que ele e seus colegas estarão analisando todos os prós e contras.

Sobre sua posição a respeito do projeto de regulamentação do horário do comércio em São Luiz Gonzaga, Enderson afirmou que há tempos esse assunto vem sendo prejudicado por uma disputa antiga entre os representantes dos empregadores e empregados. Graças à CLT, ele acredita que não há razão para se criar polêmica em torno do assunto.

Destacando a necessidade de proteção ao trabalhador, Enderson disse que seu partido, por princípio, defende o trabalho, que é o que alimenta o capital, e não o contrário, uma vez que, sem o trabalho não existiria a estrutura que hoje é dominada pelo capital.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados