Vereador Chiquinho anuncia licitação para pavimentar rua Jayme Caetano Braun - Rádio MissioneiraRádio Missioneira
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
30 de outubro de 2018
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Vereador Chiquinho anuncia licitação para pavimentar rua Jayme Caetano Braun

Foto: Nivaldo Maciel/Rádio Missioneira
30 de outubro de 2018 l 18:16
Materia atualizada: 30/10/2018 l 18:16

Obra é aguardada desde 2011





Compartilhe!

A rua Jayme Caetano Braun vai finalmente receber a obra do passeio público. Em entrevista à rádio Missioneira, na manhã desta terça-feira (30) o vereador Francisco Lourenço (PDT) anunciou que na segunda-feira ocorreu a licitação e já está definida a empresa vencedora, resta agora aguardar o prazo de cinco dias para possíveis recursos. No entanto, o entrevistado tem a expectativa que na próxima semana a obra terá início.

Ele recordou que o passeio público em uma importante via de acesso à cidade é uma demanda antiga que uma preocupação particular. Lourenço afirmou que quando presidente do Legislativo, durante o ano de 2011, já havia direcionado recursos para a sua execução. Esses valores precisaram ser utilizados para recuperação de residências após um vendaval registrado naquele ano. A mudança de planos se deu através de acordo com o então prefeito Mario Meira (PP) que solicitou o recurso para compra de cobertura para as casas danificadas.

Novamente à frente do executivo em 2017, reservou recurso de R$ 100 mil, em diálogo com o prefeito Sidney Brondani que revelou o custo de R$ 200 mil para a obra. Chiquinho solicitou que o atual presidente Reni Rodrigues Lopes (MDB) também direcionasse o restante de recurso, fato que se confirmou.

Vereador integra comissão que trata da insalubridade dos servidores

Além do anúncio da obra, Lourenço falou da ação da comissão de vereadores que trabalha junto com o Sindicato do Municipários e a assessoria jurídica da prefeitura. O objetivo, conforme o vereador, é solucionar, no máximo até o final do ano, o problema dos servidores aprovados no último concurso que mesmo trabalhando em funções idênticas aos servidores mais antigos não estão recebendo o adicional por insalubridade.

Acesso ao Rincão de São Pedro

O pedetista destacou ainda os esforços que estão sendo feitos no sentido de tornar real a obra de pavimentação na via que liga a BR 285 ao Rincão de São Pedro. As últimas ações narradas pelo vereador registram uma reunião com o prefeito Sidney Brondani na segunda-feira. Em companhia do empresário e produtor rural Valdinei Donato foi tratada a necessidade de avanços no anteprojeto. O vereador afirma que são necessárias tratativas urgentes para que seja empenhada a obra até o final do ano.

 Afirmou que, provavelmente na próxima semana deverá ser cumprida uma agenda juntamente com o prefeito e o empresário para buscar este benefício aos moradores da Vila do Rincão de São Pedro e os produtores que utilizam a via.

Autor: Rogério de Morais

Fonte: Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados