O vereador Aldimar Machado (MDB) foi entrevistado no programa Jornal da Manhã desta segunda-feira, 16 de setembro. Ele falou acerca de situações internas do Legislativo e também sobre a saúde no Município de São Luiz Gonzaga.
Primeiramente ele falou sobre o concurso público, que a Prefeitura deve realizar em breve, principalmente devido ao processo de aposentadorias de muitos servidores do Executivo, lembrando que a Câmara também deve realizar seu concurso na mesma oportunidade. Apesar de se posicionar favorável ao concurso da Prefeitura, Aldimar questionou a forma de indicações, que ficam a cargo dos secretários.
Segundo o vereador, seria interessante que uma empresa especializada em gestão pública fosse contratada para fazer análise da estrutura administrativa e identificasse os setores mais carentes de serviços. Com isso, a administração ganharia em eficiência nos cargos que seriam ocupados.
Sobre a saúde, o vereador voltou a defender o pleito da UTI. Mesmo que projetos de obras de adequação da estrutura geral ainda estejam em andamento, Aldimar acredita que o projeto de construção da UTI deve andar junto, afinal, o mesmo já foi pago (no valor de R$ 2,6 milhões) e encaminhado 17 vezes para a 12ª Coordenadoria Regional de Saúde. Também pesa favoravelmente o fato de já se ter recurso de R$ 3,8 milhões para as obras por meio de deputados, e pela garantia do diretor clínico do Hospital São Luiz Gonzaga, Luis Grings, em ter nomes de médicos interessados em trabalhar no Município.
Rádio Missioneira