Variante P1 segue agravando a pandemia em Porto Xavier

Compartilhe!

Segundo o prefeito, profissionais de saúde do município estão esgotados 

O município de Porto Xavier vive um dos momentos mais complicados no enfrentamento à covid-19. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta segunda-feira (17) o prefeito Gilberto Menin salientou que a circulação da variante P1 do coronavírus está instalando uma situação extremamente complicada na cidade.

Em um relato pessoal, Menin conta que passou o domingo auxiliando nas tratativas de encontrar um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um morador do município que se encontrava internado no hospital local. O paciente acabou falecendo antes de ser transferido e sua esposa se encontra entubada.

Conforme o prefeito, os profissionais de saúde do município estão esgotados. Os colaboradores do hospital local têm vivenciado momentos críticos. Atualmente, Porto Xavier conta com 190 casos ativos, 37 óbitos e 10 pacientes internados em leitos de UTI. A média diária de casos positivos baixou, ficando na semana passada em 23 por dia. As aulas presenciais em todas as escolas seguem suspensas no município.

Rádio Missioneira