“Varal Solidário” mobiliza comunidade de Dezesseis de Novembro

Compartilhe!

Ação será realizada nos dias 2 e 3 de junho, na Praça Municipal

Os primeiros dias de frio no Rio Grande do Sul apontam para a necessidade de promover ações que protejam famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social, preservando sua dignidade e saúde. Diante disso, o Centro de Referência em Assistência Social (Cras), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social de Dezesseis de Novembro, promove o Varal Solidário, com o engajamento da Emater/RS-Ascar e da comunidade local.

“A iniciativa é viabilizada pela ação de cidadãos que têm levado um grande número de doações até o Cras. É feita uma triagem, sendo que permanecem para doação, roupas, calçados, cobertores e forros de cama em boas condições de uso. Como são muitas pessoas que precisam desta ajuda, principalmente no inverno, pensamos em oportunizar algo diferente, que é o Varal Solidário, em um ambiente aberto, onde será possível manter o distanciamento mínimo recomendado”, explica a secretária de Assistência Social Marcieli Issler.

Na terça e quarta-feira (2 e 3), as pessoas que necessitarem podem ir até a Praça Municipal, ao lado do ginásio, onde serão instaladas estantes e araras com as roupas e calçados para que possam optar por aqueles que lhe servem. Entre as árvores da praça também serão dispostos varais com donativos para escolha. A ação ocorre pela manhã, das 9h30 às 11h30, e à tarde, entre 13h30 e 16h. Em caso de chuva será transferida.

A comissão organizadora lembra da importância de manter os cuidados para a prevenção da Covid-19, sendo obrigatório o uso de máscara e a manutenção do distanciamento mínimo entre as pessoas. Também será disponibilizado álcool gel para os participantes.

Fonte: Deise A. Froelich | Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar | Regional Santa Rosa