logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

“Vamos precisar de muito apoio”, avalia Eduardo Loureiro sobre reconstrução do RS

Compartilhe!

A tarefa de reconstrução do Rio Grande do Sul demandará uma atenção especial, principalmente, do Governo Federal. Esta é a avaliação feita pelo deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT).

Segundo o parlamentar, em entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta quinta-feira (23), a desburocratização da máquina pública precisará ser efetiva para que os recursos cheguem, o quanto antes, às cidades mais castigadas.

“Não basta apenas termos os recursos. Eles precisam aparecer e ser destinados com urgência”, frisou Loureiro. Nesta última segunda-feira (21), em sessão extraordinária deliberativa virtual, o Parlamento gaúcho aprovou o projeto do Executivo que institui o Plano Rio Grande de reconstrução do estado.

“Vamos precisar de muito apoio do Governo Federal. A tarefa é gigantesca. Nós vamos ter que reconstruir cidades inteiras. Muitos lugares terão que se mudar”, lembrou o deputado.

Cidades como Arroio do Meio, Roca Sales, Muçum, Encantado, Estrela e Lajeado, todas no Vale do Rio Taquari, já estudam deslocar parte do núcleo urbano.

Foto: GZH

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.