Vacinas contra a covid-19 foram aplicadas somente em profissionais da saúde de Garruchos

Nenhum gestor recebeu a vacina, somente os profissionais da linha de frente.

Na tarde de quarta-feira (20) ocorreu a aplicação das primeiras doses da vacina contra a covid-19 no município de Garruchos. O ato foi acompanhado pelo Prefeito Roland Schatz e Secretária da Saúde Grassiele Taborda Sasso. Porém, as autoridades gestoras do município não receberam a vacina, apenas, partilharam do momento.

O município recebeu 25 doses, as quais, foram distribuídas entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas que transportam pacientes. A listagem dos profissionais foi encaminhada ao Ministério Público para prestação de contas, bem como, está disponível na secretária de saúde para consulta da comunidade.

O Prefeito, Vice-Prefeito ou qualquer gestor que não trabalhe na linha de frente da covid-19 não recebeu a vacina. A equipe da saúde, que está na linha de frente, foram os primeiros vacinados. A médica Carlise Capeletti Medeiros recebeu a primeira dose em ato público.

Conforme o Prefeito Roland “participei do ato de vacinação, porém, não recebi vacina, nem meu vice-prefeito Cardinal, estamos seguindo rigorosamente as instruções do ministério da saúde quanto os procedimentos de vacinação, e todos os órgãos competentes realizam fiscalização permanente”.

A segunda aplicação das doses deve ser realizada entre 20 e 30 dias. As unidades estão guardadas em Porto Alegre por segurança do armazenamento.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Garruchos