Vacinação da covid-19 em São Nicolau avança e secretário de Saúde faz chamamento

Compartilhe!

Segundo Vilson Saturno, todos os adultos podem procurar a Sala de Vacinas. “Não descansaremos enquanto tiver doses”, comenta

O secretário de Saúde de São Nicolau, Vilson Saturno, em entrevista ao programa Cidade Alerta na Missioneira FM 94.9 nesta quarta-feira (21) fez um novo chamado a população são-nicolauense para que realizem a imunização contra a covid-19.

Conforme Vilson, desde segunda-feira (19) o município está vacinando com a primeira dose todos os moradores com idade acima de 18 anos.

“Todas as pessoas adultas que ainda não se imunizaram, podem procurar a Sala de Vacinas que receberão a sua dose”, disse.

A medida só foi possível graças ao recebimento de 1.095 doses de imunizantes na última sexta-feira (16), em uma ação do Ministério da Saúde para evitar a propagação de novas variantes do vírus em municípios de fronteira. Conforme Vilson, até a manhã desta quarta-feira, ainda haviam cerca de 500 doses disponíveis.

As pessoas que possuem a segunda dose da vacina AstraZeneca agendada entre os dias 16 de julho e 4 de agosto já podem procurar a Sala de Vacinas e receber a aplicação que foi adiantada pela Secretaria Estadual de Saúde.

“Não descansaremos enquanto tiver doses e não vacinarmos toda a população”, comentou Vilson.

A Sala de Vacinas está situada junto ao ESF 1, ao lado das Lojas Becker e realiza atendimento durante todo o dia, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h.

 

Rádio Missioneira