Vacinação contra a covid-19 e gripe é realizada neste sábado em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Confira os grupos que estarão sendo imunizados. Unidades de saúde funcionarão das 8 horas até o meio-dia  

Neste sábado (15) o Centro de Saúde e as ESFs nos bairros do município realizam atendimento para vacinação contra a gripe e a covid-19. O atendimento ocorrerá no turno da manhã, das 8h até o meio-dia.  

Na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, podem procurar as unidades de saúde para receber a dose da vacina as crianças (de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais e professores. Para a imunização, é necessário ir até a unidade de saúde da área de domicílio e apresentar a caderneta de vacinação, cartão SUS e documento de identificação. 

Já para a imunização contra a covid-19, a faixa etária do público-alvo será ampliada a partir de sábado. Podem procurar as unidades de saúde para a 1ª aplicação da vacina as pessoas com 30 anos ou mais que possuem comorbidades e pessoas com 30 anos ou mais com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Também será realizada a imunização de puérperas (acima de 18 anos) e pessoas com Síndrome de Down (acima de 18 anos). As doses aplicadas serão da Fiocruz/AstraZeneca. Seguindo orientações da Anvisa, a vacinação de gestantes está temporariamente suspensa.   

Neste caso, além dos documentos padrões (documento de identificação, cartão SUS e caderneta de vacinação), a pessoa deve apresentar – original e cópia – de documentos comprobatórios que a incluam no grupo prioritário para receber a vacina. As cópias serão arquivadas nas unidades de saúdes. 

CORONAVAC 

Na 18ª remessa de vacinas contra a covid-19, o município também recebeu 410 doses da CoronaVac destinadas a 2ª aplicação. Novamente, as doses recebidas do Governo Estadual e Federal são insuficientes para contemplar todas as pessoas que estão com a 2ª dose em atraso em São Luiz Gonzaga. 

Neste sábado, devem procurar as unidades de saúde para a 2ª aplicação, as pessoas que receberam a 1ª dose da CoronaVac nos dias 29 e 30 de março. Para a imunização, é necessário apresentar um documento de identificação, cartão SUS e caderneta de vacinação (ou o comprovante de aplicação da 1ª dose). A 2ª dose para as pessoas que receberam a 1ª aplicação do dia 31 de março em diante será realizada dentro da disponibilidade de doses da CoronaVac. 

Fonte: Larissa Dorneles | Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA