Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Uso de máscara segue recomendado nas escolas municipais de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Educandários devem seguir os protocolos definidos pelo Governo do Estado  

Mesmo com as publicações que tornaram facultativo o uso da máscara de proteção facial em locais abertos e fechados no município, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga esclarece que a utilização do item de proteção por toda a comunidade escolar segue recomendada nos educandários. A medida é destacada na nota técnica informativa 01/2022 (disponível no link https://saude.rs.gov.br/upload/arquivos/202203/03180423-nota-mascara03mar.pdf), publicada pelo Comitê Científico de Apoio ao Enfrentamento à Pandemia COVID-19.

A coordenadora do Comitê Científico Regional, a enfermeira Daniana Pompeo, ressalta que os protocolos adotados pela Associação dos Municípios das Missões (AMM) no combate à COVID-19 seguem as orientações do Governo Estadual.

“O Estado está sob uma liminar para que não seja liberado o uso de máscara nas escolas. Conversamos com o gabinete de crise e fomos informados que em breve o Estado deve publicar uma nova normativa ou decreto com o intuito de esclarecer essa questão. Sendo assim, o Comitê Regional e a AMM definiram por aguardar uma posição do Governo Estadual para efetuar mudanças no protocolo regional. No momento, orientamos as escolas a seguirem os protocolos estaduais com a utilização da máscara de proteção facial”.  

A nota técnica informativa 01/2022 também recomenda promoção de atividades de ensino do uso adequado das máscaras, protocolo sanitário e outras medidas de prevenção, incluindo a conscientização sobre a importância da vacinação.

 Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SES e Comitê Científico Regional  

Foto: Reprodução/Bigstock 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.