logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

URI Santo Ângelo amplia parcerias para implantar curso de Medicina em 2024

Compartilhe!

A Universidade Regional Integrada (URI) campus Santo Ângelo realizou mais um encontro estratégico com lideranças ligadas ao setor da saúde, dando continuidade às discussões sobre o projeto de implementação do curso de Medicina em 2024. Na tarde de segunda-feira (27), a diretora-geral Berenicer Rossner Wbatuba, o diretor acadêmico Carlos Lemos e o diretor administrativo Gilberto Pacheco conduziram a reunião, que contou com a presença da provedora do Hospital Regional das Missões, Isabel Cristina Câmara (Mana) e a diretora clínica Drª Maria Antônia Pizarro.

Também participaram do encontro o futuro coordenador do curso de Medicina, Dr. Antônio Carlos do Amaral e os coordenadores dos cursos de Farmácia e Biomedicina, Tiago Bittencourt de Oliveira, e de Psicologia, Giana Brum Vendrusculo.

Durante a reunião, as partes discutiram a viabilidade da região das Missões ser contemplada pelo Edital dos Ministérios da Educação e Saúde para a criação do curso de Medicina no próximo ano. Nesse contexto, foi solicitado o apoio e a parceria da instituição de saúde. Mana Câmara elogiou a iniciativa da URI, destacando que o hospital apoia a construção do projeto colaborativo para a implantação do curso de medicina em Santo Ângelo.

A próxima reunião, agendada para o dia 5 de dezembro, terça-feira, contará com a participação dos membros do corpo clínico do Hospital Regional das Missões. Esse encontro será crucial para o detalhamento do projeto do novo curso, que visa ampliar as oportunidades de formação, habilitação e educação continuada, envolvendo os médicos como preceptores da iniciativa.

Fonte: URI | Santo Ângelo

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.