logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

URI Santo Ângelo abre inscrições para programa de formação de educadores de Matemática

Compartilhe!

Uma notícia promissora está trazendo novas esperanças e oportunidades para aqueles que sonham em moldar o futuro através da educação. A Universidade Regional Integrada (URI) Santo Ângelo está anunciando a abertura das inscrições para o inovador programa “Professor do Amanhã”, especificamente no curso de Matemática. Uma iniciativa que não só ilumina o caminho para os futuros educadores, mas também fortalece os alicerces do desenvolvimento regional.

A inscrição é gratuita e deve ser feita via internet, pelo site www.san.uri.br até o dia 11 de março. As pessoas interessadas podem inscrever suas candidaturas para concorrer a uma das 53 vagas disponíveis, uma porta de entrada para um mundo onde números e equações servem como ferramentas para construir um amanhã mais brilhante. E no dia 15 de março, os nomes dos selecionados serão anunciados, marcando o início de uma jornada extraordinária.

A generosidade do programa é evidente, oferecendo não apenas isenção total da mensalidade, mas também uma bolsa permanência de R$ 800,00 mensais, garantindo que os futuros professores possam dedicar-se integralmente à sua formação sem preocupações financeiras.

Para embarcar nesta jornada transformadora, o candidato ou a candidata deve possuir o ensino médio completo, obtido através da rede pública ou como bolsista integral em instituições privadas, além de ter participado do Enem, alcançando no mínimo 400 pontos.

Professores efetivos da rede pública estadual com pelo menos três anos de experiência, que ainda não possuem diploma de graduação, também podem participar, desde que atendam aos mesmos critérios do Enem.

A seleção dos candidatos será feita com base na média simples dos pontos obtidos no Enem, após a análise rigorosa da documentação submetida no ato da inscrição. Este processo meticuloso garante que o Programa Professor do Amanhã, uma iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, cumpra seu objetivo de investir na formação de novos educadores no curso presencial de Matemática da URI Santo Ângelo.

Informações complementares podem ser obtidas pelos telefones (55) 99645-1933 ou (55) 98404-7730.

Fonte: URI | Santo Ângelo

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.