Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

URI recebe acadêmicos e professores do Instituto Incade, da Argentina, durante intercâmbio

Compartilhe!

Nesta semana, a URI – São Luiz Gonzaga recebeu a visita de intercambistas do Instituto Incade, de Posadas, Misiones, Argentina. Foi a primeira visita presencial do grupo à universidade. 

O encontro foi mediado pelo Núcleo de Internacionalização da URI, que tem o professor Alceu Lopes como coordenador.

Durante os três dias em que estiveram em São Luiz Gonzaga, segunda, terça e quarta-feira, o grupo de visitantes pôde participar das atividades da Semana Acadêmica Integrada dos cursos de graduação da URI, e pôde conhecer a Incubadora de Empresas URIStart e a Empresa Júnior. 

Além disso, foi oportunizada, pela direção do Frigorífico Estrela, uma imersão no estabelecimento para que eles conhecessem o processo de produção do início ao fim.

Conforme a Reitora do Incade, professora Silvia Cabrera, foi um momento de troca de experiência e de muita felicidade, afinal marcou o retorno às visitas presenciais, após a fase aguda da pandemia. Silvia ressaltou que o grupo aproveitou bastante o contato com outros docentes, alunos e também o conhecimento adquirido com a cultura local.

Durante o intercâmbio, os visitantes puderam conhecer as Ruínas de São Miguel das Missões e, por meio do apoio da Secretaria de Turismo e Cultura, com orientação do aluno Iuri Martins, do Curso de Guia de Turismo da URI, as principais atrações turísticas de São Luiz Gonzaga.

A URI deve ir com uma representação à Argentina no fim do mês de outubro, quando o Instituto vai promover a sua ExpoIncade 2022.

Fonte: Assessoria de Comunicação da URI

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.