Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Unimed Missões planeja implantar 75 novos leitos no Hospital Regional

Compartilhe!

Outros 16 de UTI deverão ser construídos, afirma gerente corporativo

A Unimed Missões/RS segue inovando e desempenhando um papel fundamental na área da saúde na região missioneira. Com sede em Santo Ângelo, a cooperativa atua em 27 municípios, oportunizando um atendimento e acompanhamento hospitalar de ponta. Há 25 anos, está presente em São Luiz Gonzaga.

 O gerente corporativo da Unimed Missões/RS, Renato Velasques, em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta sexta-feira (21) ressaltou que o projeto “Design do Futuro” segue sendo colocado em prática pela cooperativa em Santo Ângelo.

O projeto foi lançado em 2020 e visa a sustentabilidade e perenidade da Unimed na região das Missões.  Conforme Renato, a construção de uma usina fotovoltaica, com investimentos de R$ 4 milhões, irá beneficiar o Hospital Regional. Além disso, faz parte do projeto, a construção de uma nova torre no complexo hospitalar. O prédio terá nove pavimentos, constituídos por nova recepção e estacionamento, centro de infusão e serviços de apoio, atenção primária e salas comerciais, terapia intensiva e semi-intensiva, internações e Bloco Cirúrgico.

A Unimed Missões/RS planeja implantar mais 75 leitos hospitalares e 16 novos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Atualmente, a cooperativa dispõe de 75 leitos clínicos e sete de UTI. A parte de cirurgia também será atendida, com investimentos modernos e pesados. Um dos objetivos, conforme Velasques, é evitar a exportação de pacientes para outros municípios, realizando em Santo Ângelo vários procedimentos.

CONTRIBUIÇÃO REGIONAL

Pensando em facilitar o acesso da comunidade à saúde, a Unimed Missões/RS criou em 2019 o FiZ Unimed, programa que possibilita o parcelamento de consultas, exames, internações, cirurgias, equipamentos e honorários médicos em até 60 vezes no cartão, boleto, cheque ou débito automático, para quem é ou não cliente da cooperativa.

Segundo Renato, o programa atendeu mais de 10 mil pessoas desde que foi implantado e mostrou um papel humanitário fundamental para a região. Recentemente, a Unimed Missões/ RS realizou a troca das camas do Hospital Regional. Todos os equipamentos foram doados para hospitais da área de ação da cooperativa, incluindo São Luiz Gonzaga.

O gerente corporativo finaliza ressaltando que a pandemia de covid-19 fortaleceu a ideia da necessidade de mais investimentos para a região, com a criação de mais leitos e aprimoramento dos atendimentos, já que novas pandemias não estão descartadas de ocorrerem em um futuro próximo.

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.