Unimed Missões planeja implantar 75 novos leitos no Hospital Regional

Compartilhe!

Outros 16 de UTI deverão ser construídos, afirma gerente corporativo

A Unimed Missões/RS segue inovando e desempenhando um papel fundamental na área da saúde na região missioneira. Com sede em Santo Ângelo, a cooperativa atua em 27 municípios, oportunizando um atendimento e acompanhamento hospitalar de ponta. Há 25 anos, está presente em São Luiz Gonzaga.

 O gerente corporativo da Unimed Missões/RS, Renato Velasques, em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta sexta-feira (21) ressaltou que o projeto “Design do Futuro” segue sendo colocado em prática pela cooperativa em Santo Ângelo.

O projeto foi lançado em 2020 e visa a sustentabilidade e perenidade da Unimed na região das Missões.  Conforme Renato, a construção de uma usina fotovoltaica, com investimentos de R$ 4 milhões, irá beneficiar o Hospital Regional. Além disso, faz parte do projeto, a construção de uma nova torre no complexo hospitalar. O prédio terá nove pavimentos, constituídos por nova recepção e estacionamento, centro de infusão e serviços de apoio, atenção primária e salas comerciais, terapia intensiva e semi-intensiva, internações e Bloco Cirúrgico.

A Unimed Missões/RS planeja implantar mais 75 leitos hospitalares e 16 novos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Atualmente, a cooperativa dispõe de 75 leitos clínicos e sete de UTI. A parte de cirurgia também será atendida, com investimentos modernos e pesados. Um dos objetivos, conforme Velasques, é evitar a exportação de pacientes para outros municípios, realizando em Santo Ângelo vários procedimentos.

CONTRIBUIÇÃO REGIONAL

Pensando em facilitar o acesso da comunidade à saúde, a Unimed Missões/RS criou em 2019 o FiZ Unimed, programa que possibilita o parcelamento de consultas, exames, internações, cirurgias, equipamentos e honorários médicos em até 60 vezes no cartão, boleto, cheque ou débito automático, para quem é ou não cliente da cooperativa.

Segundo Renato, o programa atendeu mais de 10 mil pessoas desde que foi implantado e mostrou um papel humanitário fundamental para a região. Recentemente, a Unimed Missões/ RS realizou a troca das camas do Hospital Regional. Todos os equipamentos foram doados para hospitais da área de ação da cooperativa, incluindo São Luiz Gonzaga.

O gerente corporativo finaliza ressaltando que a pandemia de covid-19 fortaleceu a ideia da necessidade de mais investimentos para a região, com a criação de mais leitos e aprimoramento dos atendimentos, já que novas pandemias não estão descartadas de ocorrerem em um futuro próximo.

Rádio Missioneira