A agência local do Inss está com dificuldades para contratar médicos peritos. A falta de profissionais faz com que o tempo de espera para as perícias seja longo. Hoje no Jornal da Manhã, o gerente da agência, Oscar Soares, falou sobre a contratação.
O prazo de inscrição encerra hoje à tarde. Até o momento, nenhum médico se cadastrou para a vaga. Oscar salientou que não se trata de um concurso, mas sim de um credenciamento, para que as perícias possam ser realizadas com maior agilidade.
O médico não terá a necessidade de cumprir horários na agência. ‘’O médico irá apenas desempenhar a tarefa de perícia no tempo estabelecido’’, explicou. O pagamento será pelo número de perícias realizadas. Cada perícia tem a duração de aproximadamente 20 minutos.
Segundo o gerente, desde que os médicos peritos que atuavam na região se aposentaram, existe grande dificuldade em contratar novos profissionais. ‘’Com a falta de médicos hoje uma perícia leva até 30 dias para ser realizada e precisamos diminuir o tempo de espera’’, destacou.