logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

UFFS realiza aula inaugural do primeiro doutorado gratuito das Missões

Compartilhe!

Na última sexta-feira (22), a Universidade Federal da Fronteira Sul realizou em Cerro Largo a aula inaugural do doutorado em Desenvolvimento e Políticas Públicas. Uma das autoridades que esteve presente foi o secretário-executivo adjunto do Ministério da Educação (MEC), Gregório Durlo Grisa.

O secretário-executivo parabenizou a UFFS e os professores pela conquista do doutorado, o primeiro da região em uma instituição federal de ensino.“Ampliar a educação, produtividade e inovação, trazem o desenvolvimento regional, inovação, empregos mais sofisticados e melhores salários. Pois não existem melhores salários e empregos mais produtivos, sem formação superior, sem universidade e sem pós-graduação”, comentou Grisa.

Em sua fala, ele também abordou questões sobre políticas públicas para a área da educação, em especial a graduação e a pós-graduação em instituições de Ensino Superior. Grisa destacou que vivemos um cenário sem precedentes, “saindo de 600 mil matrículas para 1 milhão e 200 mil matrículas, em 15 anos”. 

Fonte: Assessoria da UFFS

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.