Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

UFFS abre 600 vagas para curso gratuito de pós-graduação a profissionais da educação da rede pública

Estão abertas, até 7 de maio, as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu Aperfeiçoamento para Gestores Escolares da Região Sul na Perspectiva da Educação em Tempo Integral: Adolescências em Diálogo, para ingresso neste primeiro semestre de 2025, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). São ofertadas, ao todo, 600 vagas, distribuídas pelos estados de Santa Catarina (200), Paraná (200) e Rio Grande do Sul (200). 

O curso é direcionado a candidatos que tenham formação em nível superior e atuem como gestores escolares, assim como demais profissionais envolvidos nos processos de formação dos educandos, de escolas públicas da região sul, com oferta de turmas dos Anos Finais do Ensino Fundamental em Tempo Integral e equipes técnico-pedagógicas das secretarias municipais de Educação e coordenadorias regionais de Educação.

As atividades do curso serão desenvolvidas a distância, ao longo de oito meses, de maio a dezembro de 2025. Haverá, ainda, um encontro presencial obrigatório (seminário de socialização) por estado, ao final da formação, que ocorrerá em data e local a ser definido. 

Serão 170 horas/aula a distância, distribuídas em quatro módulos: Módulo 1 – O ensino fundamental e as adolescências; Módulo 2 – Marcos de referência para o planejamento educacional e escolar; Módulo 3 – Os fundamentos da gestão da educação em tempo integral; Módulo 4 – Construção e socialização do plano de gestão – articulação teórico-prática. A parte presencial somará mais 10 horas/aula, totalizando 180 horas/aula.

As inscrições são gratuitas, assim como o curso, e devem ser realizadas exclusivamente por meio do link disponível aqui. Além de preencher os dados solicitados, os candidatos deverão anexar a documentação informada no item 5.2 do Edital

Fonte: Universidade Federal da Fronteira Sul

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.

toto 5000
sdtoto
agen togel
bandar togel terpercaya
toto slot88
situs toto
togel deposit 5000