Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Uergs Unidade – São Luiz Gonzaga na luta contra a COVID-19 através de ações e projetos

Enquanto a pandemia ameaça a sociedade brasileira e gaúcha, a Unidade da Uergs em São Luiz Gonzaga busca cumprir com seu papel social junto à comunidade missioneira. Paralelo ao Projeto realizando em parceria com a URI “Uergs e Uri mais unidas em prol da saúde coletiva – Campanha: Sabão é bom!” e a ação “Fique em casa, com a UERGS junto”, a Universidade, assim como a Unidade local, está desenvolvendo muitas ações neste período de enfrentamento ao COVID-19.

Entre as ações, desenvolvidas pela Unidade local, que visam contribuir para o enfrentamento das necessidades contemporâneas, bem como, para o engajamento dos acadêmicos a professora Viviane Maurente está desenvolvendo o Projeto “Pedagogia em Ação – contra o COVID19: confecção de máscaras artesanais”, com o envolvimento dos acadêmicos do Curso de Pedagogia da Uergs – Unidade em São Luiz Gonzaga na confecção de máscaras artesanais para serem doadas para os ESF e também a Secretaria de Ação Social do município de São Luiz Gonzaga. Também a professora Claudia Hernandes Ogeda está organizando a produção de álcool-gel, no laboratório de ciências da unidade local, para distribuição à Secretaria de Saúde do município de São Luiz Gonzaga e Lar dos Idosos.

Além destes projetos, serão ofertadas extensões de formação para os acadêmicos e público em geral. Na próxima semana inicia o “1° Web Congresso de Agronomia: fique em casa e aprenda!”, coordenado pelo professor Rafael Narciso Meirelles, que tem como proposta palestras de até 30 minutos, durante oito dias, no formato de lives por turno, com temas variados; para assistir não há inscrição, nem pagamento, basta acessar https://www.facebook.com/webcongressoagro/.

Ainda na próxima semana inicia a Formação “Café com Paulo Freire: a dialogicidade em tempos de pandemia”, sob Coordenação das professora Edila Silva e Viviane Maurente, com a releitura e debates, online, de textos de Paulo. A professora Arisa Araujo da Luz também irá coordenar a formação “Curso de Formação Docente: Leituras e Debates online na Docência, Formação, Escola e Contemporaneidade”. O endereço das inscrições, de ambas formações, será divulgado no https://www.facebook.com/UergsSaoLuizGonzaga/, não havendo custo e sendo disponibilizado certificação no encerramento do projeto.

Conforme a Diretora Regional Arisa Araujo da Luz “neste momento de distanciamento social, o mais importantes é estarmos juntos(as) em nossos fazeres diários profissionais e ao mesmo tempo acompanhar, acolher e auxiliar todas as pessoas que estão próximas fisicamente a nós. É momento de solidariedade, de carinho, de aconselhamento e de aprendizagens e entendimento do quanto somos humanos”.

Cabe também informar que a Unidade expandiu seu canal de atendimento remoto disponibilizando, além do e-mail : unidade-slgonzaga@uergs.edu.br e o facebook, o contato também via whatsapp 33524370, visando atender demandas acadêmicas e de toda comunidade.

Fonte: UERGS- São Luiz Gonzaga

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.

toto 5000
sdtoto
agen togel
bandar togel terpercaya
toto slot88
situs toto
togel deposit 5000