logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Uergs São Luiz Gonzaga participa do 1º Encontro de Abelheiros, em Carazinho

Compartilhe!

A Uergs de São Luiz Gonzaga participou da primeira edição do Encontro de Abelheiros que aconteceu na semana passada, de 3 a 5 de novembro, em Carazinho. A universidade foi uma das apoiadoras e apresentou seus projetos relacionados à criação e preservação de abelhas e à produção de derivados de mel nos seus espaços: um dedicado à Apicultura e outro com foco na Meliponicultura.

No espaço da Uergs, destinado a Meliponicultura, foram apresentadas as atividades realizadas no projeto “Abelhas Missioneiras”, aprovado pela Sema e financiado pela Taesa, que  vem sendo desenvolvido na unidade em São Luiz Gonzaga. São realizadas uma série de pesquisas e ações para a preservação de abelhas missioneiras, para a identificação da ocorrência dos insetos e para o incentivo à criação de abelhas-sem-ferrão no Rio Grande do Sul. O projeto é coordenado pelo professor Rafael Narciso Meirelles, o qual esteve presente junto com as professoras Claudia Hernandes Ogeda e Fernanda Leal Leães.

A programação do 1º Encontro Abelheiro contou com várias atrações com o objetivo de valorizar a cadeia produtiva da criação de abelhas e apresentar as diferentes potencialidades econômicas do setor. Na oportunidade, a Uergs recebeu o Troféu Abelheiro, relacionado a cuidado e valorização das abelhas.

De acordo com o professor Rafael, foi uma oportunidade de mostrar o projeto e divulgar a unidade e todo o trabalho que vem sendo realizado, além de um espaço de possibilitar a aquisição de materiais que auxiliarão em atividades práticas, tanto para aulas de graduação quanto para as ações de Educação Ambiental com a comunidade.

Fonte: Uergs São Luiz Gonzaga

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.