Uergs realiza vários eventos nesta semana em conjunto com a tradicional Jornada Acadêmica - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
22 de outubro de 2014
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Uergs realiza vários eventos nesta semana em conjunto com a tradicional Jornada Acadêmica

22 de outubro de 2014 l 11:02
Materia atualizada: 22/10/2014 l 11:02




Compartilhe!

A X Jornada Acadêmica “Jayme Caetano Braun – Formação Profissional e comprometimento com o Desenvolvimento Sustentável”, I Mostra de Trabalhos: Divulgando saberes e fazeres – Uergs São Luiz Gonzaga e I Encontro Municipal PIBID, será realizada de 21 a 25 de outubro de 2014, na Unidade da Uergs em São Luiz Gonzaga, na rua Marechal Floriano Peixoto 4557, junto a E.T.E Cruzeiro do Sul, em São Luiz Gonzaga.

A organização do evento, é do Centro Acadêmico Jayme Caetano Braun, que tem como presidente a acadêmica Maria Helena Essenber; e também pelas Coordenadoras de Curso profª. Marta Sandra Drescher – Coordenadora Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária Integrada; profª Percila Silveira de Almeida – Coordenadora do Curso de Pedagogia; profª. Fernanda Leal Leães – Coordenadora do Curso de Agroindústria. A inscrição de todo o evento “Jayme Caetano Braun – Formação Profissional e comprometimento com o Desenvolvimento Sustentável”, I Mostra de Trabalhos: Divulgando saberes e fazeres – Uergs São Luiz Gonzaga e I Encontro Municipal PIBID, é totalmente gratuita e pode ser realizada na secretaria ou antes da primeira palestra com os membros do Centro Acadêmico.
De 22 a 24 de outubro, no turno da noite, será realizada a X Jornada Acadêmica “Jayme Caetano Braun – Formação Profissional e comprometimento com o Desenvolvimento Sustentável”, com os seguintes palestrantes: Ayrton Avila da Cruz Secretario da 32ª CRE, Técnico em Agropecuária, Licenciado em Agricultura (UNIJUÍ), Especialização em Solos e Meio Ambiente (UFLA) e em Pedagogia da Alternância para a Agricultura Familiar (URI), Mestrado em Educação nas Ciências (UNIJUÍ), palestrando no dia 22 de outubro sobre “Formação Profissional e comprometimento com o Desenvolvimento Sustentável”; Joanir Finamor Dornelles, 3º Sargento da Brigada Militar/Policia Ambiental, formado em Direito Ambiental e Elisandro Fernandes Portela, 2º (GPA) Grupo de Polícia Ambiental, formado em Gestão Ambiental (Unopar) e pós-graduado em Gestão, Licenciamento e Auditoria Ambiental (Unopar) palestrando no dia 23 de outubro sobre “Preservação ambiental, um compromisso de todos: panorama da cidade de São Luiz Gonzaga”; e a egressa da Uergs Letícia da Silva Soares, professora da Escola Técnica Achilino de Santis, formada em Tecnologia em Agroindústria pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, palestrando no dia 24 de outubro sobre “Merenda Escolar: panorama da cidade de São Luiz Gonzaga". A organização deste evento, é do Centro Acadêmico Jayme Caetano Braun, que tem como presidente a acadêmica Maria Helena Essenberg.

De 21 a 24 de outubro, a Unidade local da Uergs também esta realizando, no turno da tarde, Palestra sobre Canola e Cereais de Inverno, I Encontro Municipal PIBID e I Mostra de Trabalhos: Divulgando saberes e fazeres – Uergs São Luiz Gonzaga. A Coordenação deste evento, é das Coordenadoras de Curso profª. Marta Sandra Drescher – Coordenadora Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária Integrada; profª Percila Silveira de Almeida – Coordenadora do Curso de Pedagogia; profª. Fernanda Leal Leães – Coordenadora do Curso de Agroindústria; e conta com o apoio administrativo da Chefe de Unidade Cristiane Barcellos Bocacio.
Nesta terça-feira, dia 21 foi realizada palestra sobre Canola e Cereais de Inverno – Promoção Curso de Tecnologia em Agropecuária Integrada em parceria com a Embrapa Trigo, que teve como palestrantes Paulo Ernani Peres Ferreira – Engenheiro Agrônomo e Analista da Embrapa Trigo. E Jorge
Cerbaro – Técnico Assistente de operações II da Embrapa Trigo.

Amanhã inicia o I Encontro Municipal PIBID, sendo realizado a partir das 14h o PIBID em foco – 1º Encontro Municipal com apresentação de trabalhos desenvolvidos nas escolas e integração das escolas que fazem parte do PIBID no município. Dia 23 será realizado o PIBID em foco – Integração: movimento, arte e educação a partir das 9h com atividades diversas com acadêmicos do Curso Normal, e a partir das 13h30min a Unidade receberá os alunos da educação infantil e anos iniciais, que fazem parte do PIBID, para realização de atividades diversas que integram o movimento, arte e educação. Ainda dentro da programação de eventos do PIBID no sábado dia 25 de outubro serão realizadas as oficinas “Desenvolvendo saberes – Movimento, arte e cultura (Teatro e Capoeira) – Oficineira: professoras Andrisa Kemel Zanella e Percila Silveira de Almeida; “Desenvolvendo saberes – Educação ambiental e alimentação saudável construindo Horta Suspensa” – Oficineira: professora Marta Sandra Drescher e apoio administrativo Cristiane Barcellos Bocacio; e “Desenvolvendo saberes – Produção de queijos artesanais” – Oficineira: professora Fernanda Leal Leães. As inscrições desse evento podem ser realizadas na Secretaria da Unidade e a inscrição deste evento é totalmente gratuita.

 


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados