Uergs realiza matricula online dos selecionados na Chamada Regular do Sisu

Compartilhe!

Após as inscrições no Sisu, os candidatos selecionados na chamada regular, deverão realizar sua matrícula entre os dias 19 e 23 de abril, por meio da Central do Candidato. O mesmo sistema será utilizado para a pré-matrícula da Lista de Espera, para quem não estiver na chamada regular. Esta é a primeira vez que a Uergs realiza as matrículas de ingressantes de forma remota. A Central foi implantada em razão da suspensão das atividades presenciais para a prevenção à covid-19.

Até o ano passado, as matrículas das pessoas selecionadas no ingresso via Sisu ocorriam presencialmente, nas unidades universitárias. “A ideia da Central do Candidato é deixar o processo de entrega e avaliação da documentação pelas unidades o mais próximo possível do procedimento realizado presencialmente nos anos anteriores”, esclarece o coordenador de Ingresso, Controle e Registro Acadêmico da Uergs, Juliano Stradioto.

O acesso à Central do Candidato será feito através do login em link disponível no edital e na página da Uergs, utilizando o número do CPF como usuário e a data de nascimento como senha. A relação de documentos necessários para a matrícula –  que é a mesma para a pré-matrícula da Lista de Espera -, consta no item 7.7 do Edital 01/2021 – Sisu.

Durante o período de realização da matrícula, é possível verificar a situação da documentação submetida e reenviar os documentos, se necessário. Isso pode ser feito acessando a opção “Ver protocolos registrados” e escolher o número do protocolo referente à submissão. A situação da solicitação será sinalizada pelas mensagens “deferido”, para as solicitações aceitas, e “indeferido”, para as não aceitas. Se estiver indeferida, a documentação deve ser submetida novamente até o dia 23 de abril. Após o dia 23 de abril, a situação das solicitações poderá ser consultada na tela inicial na Central. Se a solicitação constar como reprovada, não será mais possível alterar a documentação enviada.

Lista de Espera

Quem não tiver seu nome publicado na chamada regular, poderá manifestar seu interesse em participar da Lista de Espera até o dia 23 de abril, no site do MEC. Além disso, é necessário acessar a Central do Candidato para a entrega dos documentos da pré-matrícula, de 27 a 30 de abril.

Esse envio dos documentos é necessário para a confirmação do interesse em participar da Lista de Espera. Porém, a realização da pré-matrícula da Lista de Espera não garante a conquista da vaga, pois a classificação das pessoas interessadas é realizada por ordem decrescente de pontuação até o preenchimento total das vagas.

Confira Lista Regular publicada no site https://sisu.mec.gov.br/#/selecionados

Handrea Jamila Pinto Aquino

Paola Arrojo da Silva

Pamela Albres de Brum

Leonardo Schuquel Amarilho

Caroline NovakowskiHalles

Jordana Ferraz Jordao

Larissa Marques Bastos

Ricardo Santiago Sasso

Ana Luiza Negreiros Monteiro

Ana Luiza Miyuki Brandão Nakamaru

Andre Luiza Miyuki Brandao Nakamaru

Andre Lucas Lecueder Pereira

Brenda Vitoria Fao dos Santos

Thayna Dutra Coelho

Emanuele Flores da Silva

Estela Lima de Carvalho

Natalaia Medeiros da Silva

Michele Souza Fonseca

Kelen Rodrigues Acosta

Andressa Furtado Mendes

Larissa Garcia Viana

Lucas de Oliveira Marsola

Raysa Lopes Junker

Ana Mowatcha Faria Guerreiro

Johnatan Robalo de Oliveira

Mirian Andrades da Silva

Isabelle Genova Pastorello

Isabel Fabiana Rodrigues da Rocha

Alvina Luciane Flores Lirio

Ana Paula Batista Lucero

Caroline de Oliveira Schneider

Rafaela Fidelis da Silva

Priscila Lencina de Bastos

Victoria Lima das Merces

Schauani Rodrigues Viana

Julia Santos Ortiz

Fonte: Comunicação Uergs