Uergs realiza curso de boas práticas na aplicação de agrotóxicos hormonais - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
12 de outubro de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Uergs realiza curso de boas práticas na aplicação de agrotóxicos hormonais

Demonstrações práticas foram realizadas. Fotos: divulgação UERGS
12 de outubro de 2019 l 08:50
Materia atualizada: 12/10/2019 l 08:50




Compartilhe!

Participantes do curso

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, Unidade em São Luiz Gonzaga, realizou nos dias 10 e 11 de outubro, o Curso de Boas práticas na aplicação de agrotóxicos hormonais.

As atividades teóricas e práticas foram realizadas no Parque de Exposições do Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga, na Casa Coopatrigo, tendo como primeira turma 50 inscritos que são atuais operadores de pulverizadores, que buscam se aperfeiçoar e certificar sua profissão conforme nova lei que rege a aplicação de agrotóxicos hormonais no estado do Rio Grande do Sul. Também participaram realizaram este curso o corpo técnico da Coopatrigo, responsáveis por emitir receituários agronômicos aos aplicadores e produtores rurais.

Na abertura do curso, realizada no dia 10 de outubro às 8h, estiveram presentes o Prefeito Municipal Sidney Brondani, o Presidente da Coopatrigo Ivo Batista, a Diretora Regional Campus IV da Uergs Arisa Araujo da Luz, os fiscais agropecuários da SEAPI Alonso Andrade e Elisandra Pavanelo, além dos professores ministrantes do Curso Eugenio Farias Marques Portela e Rosicler Alonso Backes.

O Coordenador do Curso realizou agradecimento em especial a COOPATRIGO que cedeu o espaço “Casa Coopatrigo” no parque do sindicato rural, para que fosse ministrado este curso que abordou legislação e as normativas que devem ser obrigatoriamente seguidas pelos operadores de pulverizadores, sendo contempladas práticas de manutenção, calibragem de equipamentos, com a observância da aplicação com condições climáticas adequadas como temperatura menor de 30º, umidade relativa do ar maior que 55% e ventos de até 10 km por hora, sendo estes alguns dos temas trabalhados pelo professor Eugenio Portela. No segundo dia de curso a professora Rosicler Alonso Backes, abordou o tema legislação e prática sobre a reciclagem de embalagens de agrotóxicos e tríplice lavagem, além da demonstração prática com pulverizador alto propelido.

O curso vem ao encontro da demanda da comunidade, o qual buscou proporcionar o aperfeiçoamento profissional dos envolvidos, garantindo que todos os produtores que trabalham com esse equipamento possam desenvolver seus afazeres de forma eficaz e devidamente certificada.

Fonte: UERGS SLG


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados